domingo, 16 de outubro de 2016

Além da sala de aula

   
Data de lançamento: 24 de abril de 2011 (1h 35min)
Direção: Jeff BlecknerElenco: Emily VanCamp, Steve Talley, Timothy Busfield...
Gêneros: Drama, Família
Nacionalidade: Eua

Sinopse


   Stacey Bess (Emily VanCamp) é um professora de primeira viagem, recém-saída da faculdade, que não poupa esforços em nome dos seus estudantes. Lecionando em um abrigo para meninos de rua, em Salt Lake City, ela enfrentará seu primeiro desafio.
   As condições precárias do local - um prédio vizinho ao barulho dos trilhos de uma ferrovia, sem sequer mesas ou livros nas salas de aula - não são nada convidativas. O diretor Timothy Busfield, que a contratou, é uma figura inacessível, que não pretende assumir nenhum tipo de responsabilidade. Há ainda os pais céticos dos meninos do abrigo e as próprias crianças, que resistem às investidas de carinho da esforçada Stacey.
   Ainda assim, a jovem se compromete a fazer a diferença e lutar pelo valor da educação.Em casa, o marido Greg (Steve Talley) é quem a encoraja a seguir, apesar das constantes frustrações.  Ao poucos, os alunos começam a progredir e a demonstrar sede de aprender, enquanto os pais também reagem com orgulho ao ver o avanço dos filhos.
   Baseado em uma história real de 1987, Stacey Bess chegou a ser reconhecida com diversos prêmios por seus serviços como educadora, entre eles o National Jefferson Award.



Nenhum comentário:

Postar um comentário